domingo, 20 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal

Sobra muito tempo para assistir filmes quando não se tem nada para fazer fora do apartamento. Veja a animadora vista da sacada do 8o. andar do meu prédio às 11:00 da manhã deste sábado:





Poucos carros, ruas desertas... nada acontece. Pois é, ao contrário do Brasil que entrará no Verão no próximo dia 21 de Dezembro (quando completarei exatos quatro meses casado), aqui no Hemisfério Norte entraremos no Inverno. Então esta neve toda é apenas o final do Outono!



Doze horas após esta bonita cena, por volta das 11:00 da noite, tive o que pensava ter sido a melhor idéia de todo o dia: assitir ao filme Atividade Paranormal ("Paranormal Activity", 2007)... doce ilusão. Teria sido melhor ir lá fora brincar de fazer bonecos de neve.

Não, o filme não é ruim, ele é forte e encaixava-se com certa semelhança na situação em que atualmente me encontro com minha esposa: somos jovens, estamos sozinhos numa casa grande, dormindo juntos num quarto escuro. O filme é uma bela sacada de uma direção no estilo A Bruxa de Blair, em que tudo supostamente ocorre através da câmera dos protagonistas. O resultado não podia ser melhor para os criadores do filme: eles gastaram aproximadamente US$ 15 mil e arrecadaram mais de US$ 100 milhões!

Além de medo, senti inveja. Eu devia ter feito isso no lugar deles. Se não estudei Cinema, ao menos poderia ter identificado esta ótima oportunidade e me juntado a eles com uma fatia desta bolo que tanto cresceu. É como saber que o suíço que inventou a tecnologia do Velcro, que consiste de ganchos e voltas para conectar roupas, inspirou-se no carrapicho. Não a banda amazonense que tocou insistentemente "Bate Forte o Tambor" desde 1997, mas nas plantas que grudaram em minha roupa por toda a minha infância no Brasil. Novamente, como não pensei nisso antes?

Resumo da ópera: não cheguei nem ao final do filme, logo não assisti a este vídeo abaixo, que supostamente deve ser o trailer. Assista e me conte-me através do botão comentários aqui do blog.



E aí, qual foi o último filme que você não conseguiu chegar no final?

4 comentários:

Igor Turkewicz disse...

Aê, Brunão!

Tá mó calorzão aqui no Brasil! Hoje fui fazer sauna pra ver se dava uma refrescada.

Não se esqueça de tomar o tal do eggnog neste Natal e me diga se é bom mesmo. Supertradicional...

Mande um beijão pra Poly!

Feliz Natal pra vocês!
Que Deus os abençoe!

Bruno Vieira disse...

Valeu, Igão.

A cara do Eggnog não é boa, mas vou tentar encarar...

Abraço.

Unknown disse...

OI BEM VOLTA PRA TITIA TA COM MEDO TÁ.BJM TIA LAU

Unknown disse...

caraaaaaca esse filme deve ser muuuito louco, vou tentar assistir na proxima semana!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br